Quer manter essa belezura toda? Exercícios próprios para nosso tipo de corpo!

Afinal, gordinha faz exercício físico?!
Claroooo que faz!
Olha só, de uns tempos para cá, tenho percebido que o meu condicionamento físico não está lá aquela beleza, sabe?  Não curto muito frequentar a academia, pois sempre lembro daquele ditado “aqui só vem quem não precisa, ou quem não tem mais jeito”. Então já viu né?!
Gosto de praticar exercícios, mas para conseguir achar tempo e um lugar bacana é bem difícil.
Com a vontade e a dificuldade de me encaixar, pesquisei quais são os exercícios ideais para o nosso tipo de corpo, quais os mais indicados e quais oferecem modalidades exclusivas para pessoas acima do peso. Quero compartilhar com vocês sobre essas atividades!

Pilates - Existem aparelhos exclusivos para pessoas acima do peso, com foco no equilíbrio físico e mental trazendo o aumento da capacidade funcional, um corpo mais tonificado com correção da postura, bem como com mais mobilidade e flexibilidade. É o tipo de exercício que pode ser realizado em aparelhos ou no chão, utilizando somente o peso do corpo para executar os movimentos.

http://www.ideafit.com/

Quais benefícios devo esperar dessa prática?
- Emagrecimento;
- Menos problemas com as articulações e com a musculatura;
- Melhoramento na circulação e na parte fisiológica do corpo;
- Fortalecimento;
- Melhora a postura corporal;
- UP na flexibilidade;
- Melhora o condicionamento físico.

Yoga – Para pessoas mais gordinhas é de extrema importância que os exercícios sejam de baixo impacto para não prejudicas as articulações já tão sobrecarregadas com nosso peso. Nesse sentido a Yoga é excelente, pois as posturas podem ser adequadas a cada tipo físico, não obrigando a prática dos extremos. A yoga trabalha exclusivamente com controle da respiração aliado à meditação e sensibilização, ajudando a aumentar a autoconfiança e no conhecimento do próprio corpo. É importante saber se o local que oferece as aulas tem a experiência em atender pessoas acima do peso, pois assim não haverá aquela sensação “o que eu estou fazendo aqui?!” ou “eu nunca vou conseguir fazer aquela posição”.

http://www.bodylovewellness.com/

Quais benefícios devo esperar dessa prática?
- Alongamento corporal;
- Melhora a postura;
- Alinha o corpo proporcionando melhor equilíbrio;
- Auto conhecimento corporal e dos limites suportados para o seu corpo;
- Maior flexibilidade e resistência.

Hidroginástica/Natação – Tá ai, dois exercícios bacanas, agitados e que existe na maioria das academias espalhadas pelo Brasil. Aqui em São Paulo, dependendo do bairro, a prefeitura oferece aulas gratuitas de ambas as modalidades. Esses exercícios não colocam impacto, peso nas articulações para as suas práticas, sendo então os exercícios mais aconselháveis para os mais pesadinhos. Por ser um exercício aeróbico, a perda calórica e a sensação de bem-estar é palpável, pois a liberação de serotonina é grande.

http://templodocorpo.com/

Quais benefícios devo esperar dessas práticas?
- Diversão;
- Melhor capacidade aeróbica;
- Melhora a resistência cardiorespiratória,força muscular e flexibilidade;
- Grande gasto calórico;
- Tonifica os músculos,

Dança – O conhecimento do corpo e a aceitação da diversidade de formas e tamanhos ao nosso redor é o que essa atividade proporciona. É muito difícil achar uma pessoa que não goste de dançar. O que acontece muito no nosso meio é a pessoa se sentir envergonhada em se soltar, por ficar pensando no que as outras pessoas vão achar. Ai, externa para todos ao seu redor “eu não danço”, ou “eu odeio dançar”. Mas na real? Eu não acredito nisso! Em casa sozinho, quem nunca se pegou dando uns passinhos?? Pois é, já pensou usar desse exercício para melhorar mais ainda o seu condicionamento físico? Isso é possível, ainda mais com a variedade de estilos que encontramos hoje disponíveis nas academias, como a Zumba, a Dança do Ventre, o Samba ou até mesmo o Ballet, porque não?!

http://www.dancadoventrebrasil.com/

Quais os benefícios devo esperar dessa atividade?
- TODOS JÁ MENCIONADOS!

Bom é isso ai galerinha! Gosto de ser gordinha, mas um folego a mais não faz mal a ninguém!


Beijocas!!
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